Seguidores

MARCADOR DE LIVROS!!!!!!!

ACHEI ESSE LINDO MARCADOR DE TEXTO NO SITE KADIKE.....
OPÇÃO DE PRESENTE PARA OS PAIS!!
SO IMPRIMIR, COLAR EM PAPEL MAIS GROSSO E RECORTAR!!!!

TEATRINHO DE FANTOCHES: FUNDO DO MAR






ESSE TEATRINHO FOI FEITO NO CURSO DE FORMAÇÃO DE CONTADORES DE HISTÓRIAS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ- UESC. É MUITO FACIL DE FAZER.... SO CAIXA DE SAPATO, RETALHOS DE EVA, PALITOS DE PICOLE, PAPEL CREPON E MUITA IMAGINAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

LEMBRANÇA DIA DOS PAIS!!!


ÓTIMA IDÉIA DE LEMBRANÇA PARA DIA DOS PAIS!!!

MINHA IRMÃ LINDY QUEM ME DEU, ESPERO QUE GOSTEM!!

BJUS

SER PROFESSOR!!!!





"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos,
há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas
há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida
e nos marcam para sempre"

(Cecília Meireles)

CAPINHA PARA CADERNO





















ESTÁ CAPINHA EU PEGUEI NO BLOG BAU COLORIDO... ACHEI MUITO LINDA E POSTEI AQUI PARA VOCÊS!!! ESPERO QUE GOSTEM!!!

A HISTÓRIA DA FORMIGUINHA E A NEVE!!!! (JOÃO DE BARROS)





Certa manhã de inverno, uma formiguinha saiu para seu trabalho diário. Já ia muito longe, à procura de alimento, quando um floco de neve caiu - pim! - e prendeu o seu pezinho! Aflita, vendo que não podia livrar-se da neve e iria assim morrer de fome e de frio, voltou-se para o Sol e disse:

- Oh, Sol, tu que és tão forte, derrete a neve e desprende meu pezinho... E o Sol, indiferente nas alturas, falou:

- Mais forte do que eu é o muro que me tapa! Olhando então para o muro, a formiguinha pediu:

- Oh, muro, tu que és tão forte, que tapas o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho... E o muro que nada vê e muito pouco fala respondeu apenas:

- Mais forte do que eu é o rato que me rói! Voltando-se então para um ratinho que passava apressado, a formiguinha suplicou:

- Oh, rato, tu que és tão forte, que róis o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho... Mas o rato, que também ia fugindo do frio, gritou de longe:

- Mais forte do que eu é o gato que me come! Já cansada, a formiguinha pediu ao gato:

- Oh, gato, tu que és tão forte, que comes o rato, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho... E o gato, sempre preguiçoso, disse bocejando:

- Mais forte do que eu é o cão que me persegue! Aflita e chorosa, a pobre formiguinha pediu ao cão:

- Oh, cão, tu que és tão forte, que persegues o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho... E o cão, que ia correndo atrás de uma raposa, respondeu sem parar:

- Mais forte do que eu é o homem que me bate! Já quase sem forças, sentindo o coração

- Oh, homem, tu que és tão forte, que bates no cão, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho... E o homem, sempre preocupado com seu trabalho, Respondeu apenas:

- Mais forte do que eu é a morte que me mata! Trêmula de medo, olhando a morte que se aproximava, a pobre formiguinha suplicou:

- Oh, morte, tu que és tão forte, que matas o homem, que bate no cão, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho... E a morte, impassível, respondeu:

- Mais forte do que eu é Deus que me governa! Quase morrendo, a formiguinha rezou baixinho:

- Meu Deus, tu que és tão forte, que governas a morte, que mata o homem, que bate no cão, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tapa o Sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho... E Deus, então, que ouve todas as preces, sorriu. Estendeu a mão por cima das montanhas e ordenou que viesse a primavera! No mesmo instante, a primavera desceu sobre a Terra, enchendo de flores os campos, enchendo de luz os caminhos! E, vendo a formiguinha quase morta, gelada pelo frio, tomou-a carinhosamente entre as mãos e levou-a para seu reino encantado, onde não há inverno, onde o Sol brilha sempre e onde os campos estão sempre cobertos de flores!

ATIVIDADE SOBRE HIGIENE

Encanto Infantil: FANTOCHES DE COLHER DE PAU

Encanto Infantil: FANTOCHES DE COLHER DE PAU

FANTOCHES DE COLHER DE PAU

ESSES FANTOCHES FORAM FEITOS COM COLHER DE PAU, PEDAÇOS DE TECIDO, COLA QUENTE, LÃ,LAÇOS, ETC. FORAM CONFECCIONADOS POR ALGUMAS MENINAS NO CURSO DE FORMAÇÃO DE CONTADORES DE HISTÓRIAS- 15/07/2008 NA UESC-ILHEUS/BA

VIDEO DO PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL DO SALOBRINHO- ILHEUS/BA

video


COLOQUEI ALGUMAS IMAGENS
DOS MEUS ALUNOS NESTE VÍDEO!!!!

O CASAMENTO DA DONA BARATINHA!!!

EU CONTANDO A HISTÓRIA DA DONA BARATINHA. UTILIZEI O FLANELÓGRAFO COMO RECURSO DIDÁTICO. ALÉM DE SER BARATO (FLANELA E ISOPOR) É MUITO IMPORTANTE PARA PRENDER A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS POIS ELAS PODEM VISUALIZAR AS IMAGENS DE PERTO!!!


SEGUE A HISTÓRIA:

Um dia varrendo o sótão, encontrou três moedas de ouro. Naquele tempo, esta quantia valia muito e Dona Baratinha ficou muito feliz. Com este dinheiro, poderia reformar a casa e comprar roupas novas. O resto do dinheiro guardou dentro de uma caixinha. Agora que estava rica e elegante, com a casa reformada e um bonito enxoval achou que estava na hora de se casar. Então, a tardinha, vestiu uma roupa bem bonita, fez um belo penteado e foi para a janela esperar os pretendentes.O primeiro a aparecer foi o cavalo, o jovem mais fino da cidade. O cavalo achou Dona Baratinha muito graciosa. Dona baratinha então perguntou: Quer casar com Dona Baratinha tão bonitinha e com dinheiro na caixinha? Sim!! Disse o cavalo. Mas Dona Baratinha tinha um sono muito leve e queria saber se o cavalo roncava alto.Como é que você faz de noite? perguntou Dona Baratinha. O cavalo relinchou tão forte que Dona Baratinha o recusou. Depois dele veio o boi, o galo, o cachorro, o burro e etc. Infelizmente todos eram muito barulhentos e não iam deixar D. Baratinha dormir. Já estava desistindo, quando apareceu D. Ratão muito elegante e charmoso. Ela então, resolveu tentar mais uma vez. Felizmente, D. Ratão tinha uma voz suave e a noite seu ronco era fraquinho :Qui, Qui, Qui... Dona Baratinha ficou muito satisfeita com o pretendente e ficaram noivos.Começaram os preparativos para o casamento.Dona Baratinha toda agitada preparava um delicioso banquete para a festa do casamento e D. Ratão ajudava nos convites. Porém D. Ratão era muito guloso e pediu a noiva que fizesse para a festa seu prato favorito, feijão com toucinho. O feijão com toucinho que Dona Baratinha preparava estava muito cheiroso e D. Ratão ia toda hora na cozinha tentar provar um pouquinho, mas sempre tinha alguém perto. Tudo já estava pronto, banquete, igreja e os convidados chegando.Dona Baratinha e D. Ratão muito elegantes e felizes estavam a caminho da Igreja, porém o noivo só pensava na feijoada. Então disse para Dona Baratinha que tinha esquecido as alianças em casa, e que assim que as pegasse a encontraria na igreja.D. Ratão voltou para casa e correu até a cozinha para comer um pouco do toucinho. Mas na afobação, escorregou e caiu dentro da panela do feijão morrendo afogado. Dona Baratinha ansiosa esperava na igreja o noivo que não retornava. Horas mais tarde, muito triste Dona Baratinha e alguns convidados decidiram voltar para casa e comer o banquete. Logo descobriram o fim trágico do seu noivo e todos lamentaram muito. A pobre Dona Baratinha chorou a noite inteira e desde aquele dia nunca mais preparou feijão com toucinho!

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

EU COM MINHA HISTÓRIA PREFERIDA: MENINA BONITA DO LAÇO D EFITA (ANA MARIA MACHADO) NA OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA OS DOCENTES DA ESCOLA MUNICIPAL DO SALOBRINHO-ILHEUS/BA!!!!!
OFICINA MINISTRADA POR: CARLA (EU), LIEZA, NÚBIA E NEILDES!!!! SUCESSO TOTAL!!

FANTOCHES COM FELTRO OU E.V.A.











RECEBI ESSES FANTOCHES POR E-MAIL E RESOLVI COMPARTILHAR COM VOCÊS!!! SÃO FEITOS DE FELTRO, MAS TAMBÉM PODE SER UTILIZADO E.V.A., FICA LINDO E SERVE PARA CONTAR VÁRIOS TIPOS DE HISTÓRIAS!!!


APROVEITEM

ULTIMO DIA DE PROJETO!!!! SAUDADES


NÚBIA, EU (ESCONDIDINHA) E LIEZA!!!!!!

CONTANDO COM OS DADOS!!!!

ESTE JOGO UTILIZEI TAMBÉM NA MINHA OFICINA DE MATEMÁTICA!!!! FOI UM SUCESSO!!!
ESSES DADOS EU FIZ COM CAIXAS DE BALAS E DOCES!!! FORREI E COLOQUEI OS NUMEROS!!!
PARA ESTE TABULEIRO UTILIZEI UM QUADRO ANTIGO ENCAPEI COM PAPEL SUFITE COLORIDO E PLASTIFIQUEI.

Confecção: tabuleiro de cartolina ou madeira com 9 quadros numerados; 2 dados; fichas p/ marcar as casas e placar de cartolina.


Modo de Jogar: Jogam-se os dados e pode-se utilizar de 2 maneira: ou soma os números que saíram nos dados ou escolher apenas um dado para marcar a cartela. Ganha quem preencher mais fichas na cartela.

COELHINHO PORTA TRECO!!!!!!!!


ESSE COELHINHO LINDO FOI MINHA QUERIDA IRMÃ LYNDI QUEM ME DEU!!! ADOREI É UM PORTA TRECOS COM MOTIVO DE PÁSCOA!!!!

BOLICHE DOS NÚMEROS

ESTE BOLICHE EU FIZ PARA TRABALHAR EM AULAS DE MATEMÁTICA. ESSE BOLICHE É MUITO FÁCIL DE FAZER PORQUE SÓ UTILIZEI GARRAFAS PETT DA PEQUENINA E A BOLA FOI FEITA DE PAPEL AMASSADO!!!




Procedimentos: 8 garrafas pett numeradas em seqüência: 1 nº 1/ 2 nº 2/3 nº 3/ 2 nº 4, uma bola de jornal, m placar para anotar os pontos. Arruma-se o boliche na seqüência de números e tenta-se derrubar o maior numero para contagem dos pontos.



LEMBRANÇA DO MEU ESTÁGIO!!!!






ESTA FOI A LEMBRANÇA DO MEU ESTAGIO!!!!!

ESTE GATINHO DE PORTA RETRATO!!!

ELES ADORARAM!!



ESTA É A MINHA TURMA DE ESTAGIO DO PROJETO DE EXTENSÃO!!!!!

SAUDADES!!!!!

VIDEO: SER CRIANÇA!!!

video

UTILIZEI ESSE VIDEO EM UMA AULA DE EDUCAÇÃO INFANTIL!!!

MUITO BOM!!!

CAPA DE LIVRO DE RECEITAS!!!!!!!!!!!!!!!


ACHEI ESTA CAPINHA DE LIVRO DE RECEITAS AQUI NA NET E ESTOU PASSANDO PRA VOCÊS.... ESPERO QUE GOSTEM!!!!!!!!! BJUS